Quando viajamos para São Paulo, sempre escolhemos hotéis perto da Av. Paulista, a facilidade de locomoção e as opções de restaurantes e entretenimento que a região oferece se encaixam muito bem em nosso estilo de viajantes.

Em todas as nossas idas a São Paulo, temos um show ou peça programados, e durante o dia não paramos no hotel. Com exceção de quando fomos com as crianças em dezembro quando alugamos um carro, em todas as outras visitas à cidade usamos metrô e táxis, ou Uber mais recentemente. E ficando em hotéis perto da Av. Paulista, nos locomovemos para todos os lugares com muita facilidade.

A avenida tem estações de metrô por toda sua extensão, é super fácil pegar táxi estando na rua, sem contar que podemos fazer muita coisa apenas caminhando pela região.

Vou fazer um post com uma lista dos hotéis onde já nos hospedamos por lá com um pequeno review de cada um, tem hotel onde ficamos mais de uma vez. Vou atualizando a lista dos que formos conhecendo à medida que formos voltando à cidade.

La Residence Paulista

É um prédio de apartamentos com um ou 2 quartos e os donos alugam por diárias. É comum encontrarmos moradores nos elevadores.

Fachada o La Residence Paulista em São Paulo

Ficamos em um de 1 quarto. O espaço é ótimo, há uma sala com 2 ambientes no estilo cozinha americana, um banheiro com banheira e o quarto com um pequeno closet.

São pouco mais de 30m² e como tem poucos móveis fica um bom espaço livre.

Quarto do La Residence Paulista

A pequena cozinha tem um frigobar e balcão. No que ficamos tinha um pequeno microondas.

A estrutura no térreo é óitma, uma recepção espaçosa, um hall com sofás amplos, academia e uma piscina na parte de trás.

Recepção do La Residence Paulista

Piscina do La Residence Paulista

Um que achamos muito bom foi que tem café da manhã incluído na diária, o que é incomum nesse tipo de hotel/ flat. É servido no restaurante que fica no térreo, o espaço é bem amplo e as opções muito boas. Bem além de um típico café continental.

Café da manhã do La Residence Paulista

Serviços

wi-fi: Sim nos quartos e áreas comuns

Estacioamento: Sim, mediante pagamento (não sei o preço porque nãs estávamos com carro)

Recepção 24 horas: Sim

Guarda-volumes: Sim

Lavanderia: Sim (custo adicional)

Endereço: Alameda Jau, 1606, São Paulo

Mais informações: laresidencepaulista

Century Paulista

Fachada do hotel Century Paulista

O hotel recebe muitos eventos corporativos, já no hospedamos outras vezes nele, a única coisa que acho negativa é que fica mais pra baixo, é preciso subir uma ladeira razoável para chegar à Av. Paulista, mas fora isso é perfeito.

Os quartos são amplos, o atendimento é ótimo e é ideal para quem viaja em família. Os quartos triplos são enormes e ainda podemos solicitar uma cama extra e dependendo da idade da criança não tem custo.

Quartos do Century Paulista

Foto de um quarto triplo, pedimos com uma cama de casal e uma de solteiro. É bem amplo.

Quarto duplo do Century Paulista

O piso não é carpete, isso pra mim é um fator muito importante principalmente quando viajamos com os meninos, José Ricardo e eu somos alérgicos, temos um rinite daquelas e quando chegamos em um hotel com carpete já ficamos com um pé atrás.

Os banheiros são amplos, as camas confortáveis. Nos quartos há frigobar e armários espaçosos. A limpeza é diária e o café da manhã está incluído. É servido na cobertura no restaurante que dá pra o terraço da piscina.

Café da manhã no Century Paulista

No térreo fica a recepcão e um restaurante japonês além de auditório e outras instalações para eventos corporativos que não tivemos acesso.

Recepção do Century Paulista

Restaurante no Century Paulista

Serviços

wi-fi: Sim nos quartos e áreas comuns

Estacioamento: Sim, mediante pagamento (R$ 20,00 a cada 24 horas com manobrista)

Recepção 24 horas: Sim

Guarda-volumes: Sim

Lavanderia: Sim (custo adicional)

Endereço: Rua Teixeira da Silva, 647 , São Paulo

Mais informações: centurypaulista

Esses são hotéis com excelente custo x benfício, não são luxuosos mas bem confortáveis, acomodam muito bem o casal ou a família, são muito bem localizados, perto de muitas atrações e de fácil acesso para quem usa transporte público ou táxi.

Meliá Paulista

Hotel Meliá Paulista

Como já fizemos uma review sobre o Meliá, não vou reescrever aqui, vou deixar o link.

Hotel Meliá Paulista, nota 10 em São Paulo

Sempre voltamos para passar pelo menos um final de semana em São Paulo, adoramos a cidade. Com certeza teremos novidades para atualizarmos essa lista sempre.

Booking.com

Para ver todas as reviews de hotéis que temos aqui no blog, clique nessa imagem.

Key-West-quarto-1 banner