Os pubs fazem parte da história, da cultura, das vidas dos moradores do Reino Unido e redondezas, como a Irlanda, independente da cidade, eles estão aos montes, podem ficar nos centros ou nas ruas dos subúrbios, o que interessa é estarem lá, fazendo parte da rotina dos moradores e são atração para os turistas.

Em nossa viagem para aqueles lados, visitamos algumas cidades e fomos a alguns pubs bem tradicionais, aqueles que não poderíamos deixar ir sabem?

Algumas delas visitamos em viagens curtas no estilo bate-volta e em outras ficamos 1 ou 2 em cada,  aproveitamos justamente onde tínhamos mais tempo para conhecer pelo menos 1 dos pubs famosos de cada uma.

⇒ Leia também 4 cidades para bate-volta partindo de Londres

Cavern Pub em Liverpool

Como não ir gente? Nem que seja pra entrar, tomar uma água, tirar uma foto e sair. Mas esse não foi o nosso caso, entramos para aproveitar o que a casa tinha a oferecer e foi muito bom.

Cavern Pub em Liverpool

Inaugurado em 1957 inicialmente como uma casa de jazz, o Cavern Pub ficou famoso porque foi o lugar onde os Beatles começaram a tocar em 1961 quando o estilo musical passou a ser o Rock in Roll. Os ‘meninos de Liverpool’ tocaram lá com apresentações periódicas até 1963.

Interior do Cavern Pub em Liverpool

Um pouco da vibe do pub 🙂

Endereço: 10 Mathew St, Liverpool L2 6RE

Mais informações: cavernclub.org

⇒ Leia também Roteiro com 5 cidades pelo interior da Inglaterra

The Temple Bar Pub em Dublin

A fachada já é super convidativa concordam? Ficamos imaginando como seria por dentro. E não nos decepcionamos. O The Temple é um pub típico em Dublin que fica na região às margens do rio Liffey no centro da cidade.

Fachada do Temple Bar em Dublin

O astral é maravilhoso e está sempre muito movimentado, seja por locais ou por turistas. O menu traz ótimas opções de pratos típicos e a música não para nunca.

The Temple Bar

The Temple Bar em Dublin

Cerveja não é minha bebida favorita, mas entrei no clima e experimentei um Guinness 🙂

Parte interna do The Temple Bar em Dublin

Um dos cantinhos no interior do The Temple

The Temple Bar em Dublin

Um pouco da vibe do pub 🙂

Endereço: 47/48 Temple Bar – Dublin

Mais informações: thetemplebarpub.com

⇒ Leia também A linda catedral de Dublin – Christ Church

White’s Tavern em Belfast

Tradicionalíssimo em Belfast, o White’s Tavern existe desde 1630. Mudou de donos há poucos anos e passou por reformas mas mantém toda a tradição dos pubs em Belfast.

A foto abaixo está numa das paredes internas do pub, reparem no canto direito o rapaz que aparece perto da porta, diz a lenda que ele está sendo abraçado por um fantasma que ‘mora’ no pub.

White's Tavern em Belfast

Interior do Whites Tavern em Belfast

White's Tavern em Belfast

Interior do pub

Endereço: 2-4 Winecellar Entry, Belfast BT1 1QN

Mais informações: whitesbelfast.com

⇒ Leia também 12 coisas para ver em Belfast em 1 dia

Os pubs têm sempre uma decoração arrojada, trazem características típicas de cada cidade, seja no mobiliário, nos quadros e fotografias espalhados pelas paredes, na forma de organizar as bebidas, no modo de servir e todos são sempre muito animados, com música boa e um ambiente super agradável para curtir a essa particularidade da cultura do Reino Unido e da Irlanda.

Essas são nossas indicações de pubs nas cidades que visitamos, não deixem de conhecer pelo menos 1 deles, fazem parte das atrações turísticas do região e valem alguns minutos de um dia em qualquer das 3 cidades citadas aqui.