A Union Square em New York não é uma região só para compras, podemos fazê-las e ainda temos muitas opções de lugares para comer. Descobrimos uma pizzaria que fornece pizza no peso. Escolhemos o sabor, definimos o tamanho e a fatia vai pra balança.

O nome é Pie by the Pound. Com as sacolas em mãos – quem resiste a Burlington, MAC, Best Buy (marido e filhos adoram), Forever 21? – saímos à procura de um lugar para comer, mas queríamos uma opção rápida que não fosse sanduíche.

José Ricardo de uma olhada no Google e localizou essa pizzaria bem perto de onde estávamos, viu que tinha boas avaliações e assim estava definido onde comeríamos.

Pie by the pound pizza na Union Square

O ambiente

A fachada é bem estreita, uma pizzaria tipicamente novaiorquina como as que vemos nos filmes. O espaço interno é bem maior do que aparenta olhando por fora. É simples, limpo e com várias mesas.

Nos dirigimos ao balcão já que não vimos garçom nem ninguém nos direcionando para uma mesa como é de costume nos Estados Unidos. Havia 3 mesas ocupadas e o rapaz que estava atrás do balcão nos chamou e explicou como funcionava.

Interior da Pie by the Pound na Union Square

Estávamos numa mesa logo na entrada. Terminamos de comer e eu esperei essa mesa da frente desocupar para fotografar. As pizza ficam nesse balcão da foto.

As pizzas ficam no balcão, escolhemos o sabor, definimos o tamanho, o atendente pesa a pizza e nos entrega a conta. Pedimos as bebidas e ele as levou à mesa.

Ele não permitiu que eu fotografasse o balcão com as pizzas, disse que eu poderia fotografar o espaço e as pizzas que havíamos escolhido. Não entendi porquê.

Nossos pedidos

Bom, cada um de nós escolheu um sabor e tamanho de acordo com a fome, já passavam das 3 da tarde e ainda teríamos um dia longo pela frente… Foram 3 sabores porque 1 deles foi pedido por Arthur e Ricardo.

Pizza na Union Square em New York

Pizza na Union Square em New York

Pizza na Union Square em New York

Como ainda havia um espaçozinho, escolhemos uma pizza doce para sobremesa para compartilharmos. Escolhemos uma com recheio de Nutela e morangos.

Pizza na Union Square em New York

A pizza é servida num prato descartável, o ambiente é simples mas tranquilo, tivemos a impressão de que fomos servidos pelo dono.

Pagamos U$ 28 pela refeição. Todas as pizzas estavam bem gostosas e achamos muito interessante a forma de servir pizza no peso. Cada um pede o tamanho que quer e não há disperdício. Quem nunca foi a uma pizzaria e acabou sobrando pizza porque era muito grande?

Mas também há a opção de escolher pizzas inteiras, são 3 tamanhos e ainda há a pizza sem glúten e vegetarianas, além de sanduíches e saladas. No cardápio há uma boa variedade de cervejas e alguns vinhos.

A Pie by the Pound fica numa região com muitas opções de refeições mas deixamos a dica aqui porque achamos um bom custo x benefício para uma refeição rápida que não foi um sanduíche, onde comemos bem, sentados e num ambiente climatizado.

Endereço: 124 4th Ave, New York

Mais informações: piebythepound.com

Horário: Todos os dias da semana das 11h às 23h