Escolhemos o Reino Unido como destino de uma viagem a dois e conhecer o interior da Inglaterra estava em nossos planos. A dúvida era se fazíamos viagens de bate-volta partindo de Londres apenas ou se escolheríamos outra cidade como base.

Optamos pela segunda ideia e Liverpool foi a cidade escolhida para, a partir dela, irmos para Conwy, Chester, Manchester e York nessa ordem.

⇒ Leia mais em 4 cidades para bate-volta partindo de Londres

Tínhamos o Britail England Pass (passe de trem) para 8 dias, pagamos 354€ por pessoa pela Raileurope.  Usamos uns dias em nossas viagens partindo de Londres e depois nesse novo roteiro pelo interior da Inglaterra.

Foram 2 dias fazendo bate-volta partindo de Liverpool. No primeiro fomos para Conwy e Chester e no segundo para Manchester e York.

Liverpool

 

Liverpool no interior da Inglaterra

Cais Albert Dock

A viagem de trem de Londres para Liverpool dura 2:30h, é super tranquila. É uma cidade portuária que já foi uma pequena vila de pescadores e hoje tem quase 500.000 habitantes. Ficou muito famosa por ser a cidade dos Beatles, o turismo prosperou e tornou-se um fator de peso na economia local.

Lugares que merecem ser visitados: Cais Albert Dock, Cavern Quarter, Metropolitan Cathedral, Town Hall, The Walker Art Gallery, Beatle Story, Cavern Pub, e o Liver Building.

Cavern Quarter em Liverpool

Cavern Quarter

Town Hall em Liverpool

Town Hall

The Walker Art Gallery em Liverpool

The Walker Art Gallery

Cavern Pub em Liverpool

Cavern Pub em Liverpool

Dentro do Cavern Pub

Liver Building em Liverpool

Liver Building

Conwy

Cidade medieval de Conwy

Conwy é uma cidade medieval que fica ao Norte do País de Gales e tem o título de Patrimônio Mundial. Possui cerca de 8.000 habitantes apenas. Fica a 2h de trem de Liverpool.

É uma cidade encantadora que tem como ponto turístico principal o Castelo de Conwy. Além de visitar o castelo, caminhar pelas ruas estreitas e ver a linda paisagem do rio são o que há de melhor na cidade. Vale a pena.

Conwy

 

Conwy no interior da Inglaterra

Conwy no País de Gales

Chester

 

Chester no interior da Inglaterra

Torre do relógio erguida em 1897

Partimos de Conwy e 50 minutos depois estávamos em Chester. É tida como exemplo de uma cidade medieval inglesa mas tem muitos prédios que representam a era vitoriana. Sua muralha é a mais completa da Grã-Bretanha com excelente estrutura em seus muros.

Lugares que merecem ser visitados: Torre do relógio erguida em 1897; Chester Rows (casas medievais de madeira) e as belíssimas muralhas da cidade.

Chester Rows

Casas medievais de madeira

Muralhas de Chester no interior da Inglaterra

Muralhas

Manchester

Era nosso terceiro dia em Liverpool, partimos de trem para Manchester onde chegamos 50 minutos depois. É uma importante cidade inglesa, com mais de 3,5 milhões de habitantes considerando a Grande Manchester que abrange outras cidades vizinhas.

Teve um importante papel na Revolução Industrial quando implantou a máquina a vapor na produção têxtil no séc. XVIII.

Lugares que merecem ser visitados:  National Football Museum. Town Hall, Manchester Cathedral, Manchester Art Gallery e a Manchester Central Library.

National Futball Museum

Town Hall em Manchester

Town Hall

Manchester Central Library

Manchester Central Library

Manchester Cathedral

Manchester Cathedral

Manchester Art Gallery

Manchester Art Gallery

E para os amantes do futebol, o estádio do Mancherter City com certeza, mas meu marido não é assim muito ligado no esporte e não fez questão de ir conhecer.

York

 

York no interior da Inglaterra

Clifford’s Town

Partimos de Manchester, a viagem durou 1:15h. York foi fundada pelos romanos em 71 d.c e hoje é uma importante cidade do condado de Yorkshire e cenário de importantes eventos políticos da Inglaterra.

Sua economia baseia-se principalmente nos setores ferroviário e de confeitaria mas o turismo também e muito presente na cidade.

Lugares que merecem ser visitados: Your Minster (maior igreja medieval do país conhecida pelos famosos vitrais), Jorvik (centro construído pelos vikins) e Clifford’s Town.

Yors Minster em York

Jorvik em York no interior da Inglaterra

Jorvik

Voltamos de York para Liverpool no finalzinho da tarde, 2 horas depois estávamos de volta a nossa cidade-base de onde partimos no outro dia para Edimburg.

Foram 3 dias e visitamos 5 cidades no interior da Inglaterra. Claro que alguns viajantes podem preferir ficar mais tempo em algumas delas, outros não são adeptos de bate-voltas, mas para nós o tempo que ficamos em cada uma foi suficiente para vermos o que nos interessava.

Fica a dica de um roteiro de bate-volta que é uma maneira de conhecermos as cidades próximas de onde estamos de uma forma prática.

Para quem gosta desse tipo de viagem, uma lista com os posts que temos aqui sobre o assunto:

De Madrid a Toledo
Para Luxemburgo partindo de Bruxelas
De Paris ao Mont Saint Michel
3 cidades partindo de Lisboa
De Maragogi para as praias próximas do litoral Sul
De Maragogi para as praias vizinhas do litoral Norte
Fort Lauderdale: bate-volta para cidades vizinhas
O que fazer em um dia em Naples
4 cidades para bate-volta partindo de Londres