Quando fomos à Veneza pela segunda vez, colocamos Murano no roteiro e estando lá não poderíamos deixar de visitar uma fábrica de vidro. São tradicionais na pequena ilha e muitas delas abrem suas portas para demonstrar como fazem as lindas peças que são vendidas nas lojas.

⇒ Leia mais em Murano: será que é uma mini Veneza mesmo?

Para mostrar mais detalhadamente como é a demonstração, fizemos um vídeo. Ficamos impressionados com a rapidez com que são feitas as peças.

Claro que para uma demonstração, as peças não passam por todo o critério de detalhes e finalizações, mas dá pra vermos como os vidreiros são experientes e dominam muito bem o ofício.

Fomos na Vetreria Murano Arte que fica no final da Fondamenta Serenella, uma via que fica às margens do canal, seguindo à esquerda para quem chega pela Murano Colonna, a primeira estação de quem segue de Veneza.

Não resistimos e compramos umas peças nas lojas, procuramos pelas promoções porque os preços em euros pra nós brasileiros são bem salgados, mas conseguimos encontrar o que se encaixava em nosso orçamento.

Há algumas coisas que eu não compraria, principalmente algumas peças de decoração que não fazem meu estilo, mas os copos e taças são maravilhosos.

Quem tiver com um roteiro tranquilo em Veneza, não deixe de visitar Murano, a ilha não tem apenas as fábricas de vidro como atrativo, é uma delícia passear pelas ruas, atravessar as pontes e também – assim como em Veneza – se perder entras as ruelas.

Usamos uma filmadora Sony Super Steady Shot DCR-SR 220. É bem antiga mas é excelente, não pensamos em nos desfazer dela nunca. Para editar usei o iMovie e para o áudio escolhi uma música disponível no youtube.

Espero que gostem e se isso acontecer, podem dar um ‘curti’ lá no Youtube e até comentar o que quiserem. Adoraríamos saber a opinião de quem nos assiste no canal.

Quem curte vídeos e quiser ser notificado com as novidades, basta se inscrever.

Para facilitar vou deixar o link aqui, mas outra forma é assistir ao vídeo acima e logo abaixo da tela tem o botão INSCREVA-SE :).

Clique aqui para conhecer melhor nosso canal e se gostar, inscreva-se e curta 🙂