Para facilitar as pesquisas, um post índice com o que escrevemos sobre nossa viagem a Boston em família, um resumo de como chegamos à cidade, o hotel onde nos hospedamos, os lugares onde fomos, nossas refeições e meios de transporte.

Acreditem, Boston é uma cidade linda para ser descoberta em família, tem atrações para todas as idades, não é difícil de se locomover por lá, tem um bom transporte público e atrações gratuitas que são maravilhosas.

Esse índice pode ajudar um bocado a montar o roteiro de uma viagem de 2 dias ou mais. Não conseguimos ver tudo que a cidade oferece, ficamos um final de semana mas deu pra ver muita coisa e saímos com vontade de voltar.

1- Viagem de carro partindo de New York 

De carro de New York para Boston

Optamos por irmos de carro de New York porque nosso filho estava fazendo um intercâmbio de férias na cidade e queríamos fazer essa viagem com ele. Chegamos, pegamos o carro que já estava alugado, passamos na casa dele no Queen e seguimos viagem.

2 – Hotel: Royal Sonesta é nossa dica

Hotel em Boston

Durante nossas pesquisas, vimos que as opções de hospedagem em Cambridge eram bem mais vantajosas do que ficarmos em Boston mesmo, o valor que pagamos não conseguiríamos pelo mesmo custo x benefício.

       

⇒ Leia lista de hotéis nos Estados Unidos onde já nos hospedamos

3 – CityPASS vale a pena?

CityPASS em Boston

Recebemos 4 talões do CityPASS para testarmos, 4 atrações estão incluídas, escolhemos 3 porque não teríamos tempo para irmos a todos. Mostramos os valores das atrações comprando os tickets separadamente e quanto custa o talão do CityPASS. Com certeza é uma maneira de economizar.

4 – Aquário: uma atração imperdível

Aquário de Boston

Nosso meninos adoram visitar aquários quando viajamos e quando souberam que em Boston tinha um foi animação total. Eles curtiram muito e não era pra menos, o aquário é lindo.

⇒ Leia também sobre o L’aquàrium, o lindo aquário de Barcelona

5 – Skywalk Observatory: uma forma de ver a cidade lá do alto

Boston vista do Skywalk Observatory

Adoramos essas atrações, ver as cidades do alto de seus mirantes é um passeio que sempre tentamos fazer por onde andamos. Subimos ao Skywalk no final da tarde e ficamos esperando o sol se por.

⇒ Leia também Londres vista da cúpula da catedral de St Paul e New York: Top of the Rock ou Empire States?

6 – Passeio de barco

Passeio de barco em Boston

Fizemos o passeio de barco numa manhã de domingo e foi delicioso, dura 1:30h e é uma maneira diferente de vermos a cidade.

⇒ Leia também Cruzeiro com jantar em Amsterdam e Passeio de barco em Amsterda: vídeo com detalhes 

7 – Museu de Ciência

Museu de Ciência de Boston

Impossível não se encantar com esse museu. Nossos meninos foram sozinhos enquanto nós fomos passear de barco, eles que registraram tudo e nos passaram as informações. Vejam como o post ficou legal :).

⇒ Leia também Museu Nacional do Ar e do Espaço em Washington, um lugar imperdível para as crianças

8 – Freedom Trail – muita história pelo caminho

Freedom Trail em Boston

Quem vai a Boston não pode deixar de percorrer o caminho da Freedom Trail que conta um pouco da história da independência americana. É um passeio super interessante e gratuito.

9 – Dicas de onde comer

Onde comer em Boston

Chegamos em Boston no final da tarde de uma sexta-feira e voltamos para New York no final da tarde do domingo. Fizemos algumas refeições meio corridas e outras nem tanto. Nesse post uma review dos lugares onde fomos que gostamos mais.

⇒ Leia todas as nossas dicas de restaurantes por aí

10 – Carro: sim ou não?

Carro em Boston

Alugar carro em algumas cidades sempre gera polêmica, há quem defenda a necessidade e há quem ache totalmente desnecessário. No nosso caso fomos de carro para ganharmos tempo já que teríamos que pegar nosso filho em casa e depois deixá-lo de volta. Mas e dentro da cidade, como é o trânsito e como funcionam os estacionamentos? Contamos tudo nesse post.

⇒ Leia também Carro em Las Vegas: sim ou não?

           

11 – Como funciona o metrô

Metrô em Boston

Fizemos alguns trajetos de metrô entre algumas atrações que visitamos e mostramos como funciona esse transporte em Boston.

12 – Visita à Havard e ao MIT

MIT em Boston

Uma das entradas do MIT

Nosso filho do meio queria muito conhecer essas faculdades, fomos visitar primeiro o MIT e depois Havard. São 2 passeios muito interessantes, tanto José Ricardo como Arthur adoraram.

Fomos de carro e foi super fácil chegarmos usando o GPS. Ficam em Cambridge e o caminho é muito bem sinalizado.

Seguimos de Havard direto para a estrada de volta pra New York.

Está planejando um roteiro para Boston? Nesse post índice um pouco dos assuntos que envolvem o planejamento de um roteiro que podem ajudar na elaboração do seu: hotel, transporte, atrações e onde comer.