Existe viajante que quer voltar a vários lugares onde já esteve. Seja porque ficou pouco tempo na cidade e viu que precisaria de mais e não tinha como estender a viagem ou porque se apaixonou mesmo.

Nós aqui queremos voltar a praticamente todos os lugares onde já fomos e olha que isso já aconteceu em vários destinos.

Como a wish list de destinos de viagens não para de crescer e vai mudando a ordem dependendo do dia (tem semanas que queremos muito ir ao Japão e outras pra África e assim vai), a lista de lugares que queremos voltar segue e mesmo ritmo.

Para escrever esse post escolhi 5 lugares que eu voltaria com muito prazer, digo ‘eu’ porque se fosse consultar Ricardo e os meninos não conseguiríamos chegar a um consenso.

Cada destino escolhido tem diferentes razões de eu ter vontade de revisitá-lo e esse foi um critério que usei para conseguir fazer uma lista resumida.

Esse post foi escrito para uma Blogagem Coletiva que tem como tema Top 5 lugares que você voltaria. Por isso tive que escolher ‘apenas’ 5….imaginem a dificuldade!!!! Para acompanhar as publicações nas redes sociais sigam #5TopDestinos.

⇒ Leias a tag Blogagem Coletiva para ver as que participamos até agora.

Mas vamos lá a minha lista…

1 – San Andrés – Caribe colombiano

Essa foi uma viagem totalmente diferente de todas que já fizemos em todos os aspectos. Preparei tudo sem Ricardo saber. Quando estava com quase tudo definido apenas avisei a ele que iríamos ficar fora durante 1 semana para ele se organizar no trabalho – ele é empresário, não tem patrão para validar férias.

Fomos comemorar nossos 18 anos de casados e 25 que estávamos juntos. Fiz nossas malas quando ele estava no trabalho e só disse o destino quando estávamos no avião a caminho de São Paulo onde pegaríamos o voo para a Colômbia.

Ficamos surpresos com o que encontramos em San Andrés e temos muita vontade de voltar com os meninos. A todo momento lembrávamos deles, é o tipo de destino que eles adorariam.

Parasail em San Andrés

Como não se encantar com um mar desses? Falam em 7 tons de azul, mas vimos bem mais que isso 🙂

⇒ Leia o Planejamento de uma viagem a dois para San Andrés

⇒ Leia tudo que temos sobre San Andrés

San Andrés é um destino que tem um excelente custo x benefício, come-se muito bem, os passeios não são caros e somos muito bem recebidos.

2 – San Francisco

Ai que saudade…nos organizamos para ir ao Rock in Rio Las Vegas e resolvemos esticar um pouco a viagem. Escolhemos San Francisco para passarmos uns dias antes do evento.

Adorei a cidade, caminhamos muito, subimos e descemos ladeiras, almoçamos tranquilamente em Chinatown, outro dia no Fisherman’s Wharf, tomamos um drink no Castro no bar que funciona onde era a casa de Milk.

Aquela foi uma viagem leve, estávamos com minha irmã e meu cunhado e nos divertimos muito.

Levamos um roteiro mais ou menos definido mas fizemos nossos passeios muito descontraidamente, acho que entramos no clima da cidade. Pelo menos foi esse o espirito que captei de San Francisco. Liberdade e por isso tenho muita vontade de voltar.

Bondinho nas ruas de San Francsico

⇒ Leia Como planejar uma viagem de 9 dias, por 2 cidades, para 4 pessoas para ver nosso planejamento

⇒ Leia mais sobre San Francisco

3 – Mont Saint Michel

Todas a pessoas que foram ao Mont Saint Michel que tive oportunidade de conversar ou trocar mensagens a respeito saem de lá encantadas. E não é pra menos. É um dos lugares que eu conheci até hoje que mais me fascinaram.

Fica a uns 300km de Paris, fomos de carro num passeio bate-volta mas quando vimos que era hora de voltar deu aquela vontade de abrir mão de mais um dia em Paris e ficar.

Rua de Mont Saint Michel

Grand Rue onde ficam as lojas, hotéis e restaurantes e dá acesso à Abadia que fica no top

E há poucos dias atrás, estávamos conversando sobre o roteiro de nossa próxima viagem à Europa e resolvemos VOLTAR ao Mont Saint Michel!!!! Deu pra ouvir meus gritos de alegria né?

⇒ Leia Quanto custa viajar para a Europa a dois para ver o planejamento de nossa viagem comemorativa de 20 anos de casados

⇒ Leia mais sobre Mont Saint Michel e me digam depois se não tenho razão 🙂

4 – Amsterdam

Estivemos em Amsterdam durante o mês de outubro, pegamos dias frios e chuvosos. Mesmo assim não deixamos de ir a nenhum lugar que pretendíamos, passeamos de barco pelos canais, visitamos museus, comemos batata frita com maionese na Damrak, visitamos o Red Light District maaaas saí com um gostinho de quero mais.

Sabe aquelas fotos dos canais com um lindo céu azul ao fundo? E as dos campos de tulipas gente? Quero muito voltar nessa época e ver a cidade mais colorida, mais brilhante.

Canais de Amsterdam

⇒ Leia mais sobre Amsterdam

5 – Roma

Acho que em 90% dos roteiros de uma primeira viagem à Europa Roma está incluída. E com a gente não foi diferente.

Viajantes de primeira viagem internacional, escolhemos Roma como um dos destinos em nosso roteiro de 19 dias pelo Velho Continente. Era uma das cidades grandes que queríamos conhecer.

Sabem quando estamos andando e vemos umas pessoas olhando pra cima e pra os lados de boca aberta e olhos arregalados? Éramos nós dois deslumbrados com Roma.

Coliseu em Roma

Quero muito voltar à Roma com o olhar que tenho hoje, mais experiente e sabendo usufruir mais do que uma viagem pode proporcionar numa cidade com tanta coisa maravilhosa para mostrar.

Tiramos muitas fotos, revelamos um bocado mas o CD foi perdido, moooooorro de desgosto. Por sorte temos uns álbuns e os registros ficaram, mas meu coração dói todas as vezes que lembro desse CD que tinha outros destinos também :(.

E esses são os 5 lugares que eu voltaria com muito prazer! Pelo menos na semana que eu escrevi esse post :).

Finalizando

Somos viajantes despreocupados com o número de países que visitamos, queremos conhecer muitos lugares novos claro, mas nosso maior prazer é viajar, se é para novos destinos ótimo, se iremos repetir o que já conhecemos que por alguma razão decidimos voltar, ótimo também.

Não é à toa que já fomos 7 vezes para Las Vegas, 2 para Veneza, 2 para Florença, 3 para Paris e iremos a 4ª esse ano, 2 para Londres, sei lá quantas para Miami e Orlandorepetiremos Madrid esse ano também…o que importa é pegarmos o avião e aproveitarmos a vida.

Algumas de nossas viagens não estão registradas com posts porque não escrevia o blog quando fomos, as fotos são muito pessoais, não registrava algumas coisas que hoje faço questão de fotografar pra contar aqui.

Hoje em dia sou uma viajante com outro olhar, tanto pela experiência como pelo fato de ter o blog.

Lista dos blogs participantes dessa blogagem coletiva

Juny pelo mundo
Destinos por onde andei
Vamos por aí
Caixa de Viagens
Pegadas na Estrada
Arrumei as malas e partí
Contando Destinos
Embarque neste blog
Viagem a dois
Viagens Invisíveis
Tá indo pra onde?
Tire a Bunda do Sofá
Uma Turista nas Nuvens
D&D Mundo Afora
Viajonários
Tirando férias
Turistando com a Lu
Nýr Dagur
Passeiorama
O Melhor Mês do Ano
Guia & Turismo
Mochilão Barato
Vou pra Roma
Viagem em Detalhes
Família Viagem