Por que vale a pena passear pelo Columbus Circle em New York se é apenas uma rotatória com um monumento no meio?

Não é ‘apenas’ isso, além de proporcionar lindas fotos para quem gosta de registrar lugares legais em suas viagens, o Columbus Circle oferece várias opções de restaurantes pelas redondezas, um shopping muito bonito com lojas não só de grifes carésimas, mas com outras bem acessíveis a nós turistas brasileiros.

Traz um monumento histórico, lindos prédios super modernos ao redor, fica ao lado do Central Park e bem perto do Lincoln Center que são lugares geralmente muito visitados por turista e já que estão por perto por que não parar um tempinho e contemplar a região?

Fica numa interseção entre a Broadway, Central Park West, Central Park South (59th street) e a 8ª Avenue.

O monumento de Cristóvão Colombo

Foi erguido em homenagem aos 400 anos da viagem do explorador às Américas. Tem 21 metros de altura e é sustentada por um coluna feita em bronze que traz representandos os três navios do Colombo: Nina, Pinta e Santa Maria.

Monumento de Cristóvão Colombo no Columbus Circle

Na base a imagem de um garoto tocando num globo homenageando as descobertas do explorador.

A praça é muito fotografada a qualquer hora do dia. Passou por reformas em 2005 quando ganhou uma fonte entre outras benfeitorias.

Columbus Circle à noite

Time Warner Center

São duas torres juntas construídas entre os anos de 2000 a 2004. As fachadas muito modernas em vidro chamam muita atenção e trazem a modernidade ao lugar.

Time Warner Center

Nelas funcionam a Time Warner, um hotel com luxuosos apartamentos luxuosos e algumas empresas. No térreo um shopping com lojas muito boas, tem grifes famosas – e caras – como também lojas de rede populares como a H&M.

Fachada do Time Warner Center

O mall do shopping é muito bonito, muitos vidros por onde entra a luz natural além de proporcionar uma linda vista da praça.

Vista do Columbus Circle

Corredores do Time Warner Center

Corredores do shopping no Columbus Circle

No lobby principal, esculturas de Botero completam a decoração.

Escultura de Botero no shopping do Time Warner Center

Trump International Hotel

E o famoso hotel 5 estrelas do atual Presidente Donald Trump também fica no Columbus Circle e é na entrada dele que  se encontra o famoso globo metálico que é tão fotografado.

Tower Trump

Monumento Cristóvão Colombo em New York

Viram que conhecer a região do Columbus Circle é bem interessante? Depois de passar por lá os próximos destinos podem ser o Lincoln Center e depois o Central Park ou até o Museu de História Natural que não fica tão longe, quem topar uma caminhada pode ir a pé.

New York é uma cidade que não para e oferece inúmeras atividades. Uma forma de facilitar seus passeios tanto para ganhar tempo evitando filas como diluir os gastos da viagem, é comprar os ingressos com antecedência.  No WePlann você encontra uma infinidade de opções e o melhor – o pagamento é feito em R$, sem IOF e ainda pode ser parcelado e até 6x sem juros. Bom demais né?

Mais sobre New York? Clica nesse banner que tem todos os links dos posts aqui do blog.

banner-New-York

Columbus Circle em New York